Uma turista francesa foi estuprada ao sair de uma praia em Maceió, no início da noite dessa quarta-feira (10). A mulher estava acompanhada pelo marido, um brasileiro de Minas Gerais.

O caso foi registrado entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, no Litoral Norte da capital.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela turista, o criminoso surgiu perguntando o que os turistas tinham na bolsa. Ele foi descrito como sendo um homem de estatura baixa e corpo normal, usava um boné de cor vinho da marca Levi ‘s, com pouco cabelo e barba por fazer.

Armado, de acordo com o BO, o criminoso mandou que o casal deitasse de bruços, com o rosto encostado na areia. Durante todo o ato, ele manteve um revólver apontado para a cabeça da turista.

O delegado Robervaldo Davino informou que tomou conhecimento do crime pelo dono da pousada onde a turista estava hospedada.

“Eles foram tomar banho de mar e ao sair da água foram recepcionados por um homem armado. Ele estuprou a mulher e, depois do fato consumado, liberou a mulher e o marido. Eu orientei que fossem registrar o crime na Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Delegacia de Mulher, mas como aconteceu dentro da região onde fica nossa delegacia, vou contribuir com o que puder”, disse.

A turista francesa foi encaminhada ao Hospital da Mulher, no bairro Poço, onde recebeu atendimento recomendado para vítimas de estupro.

Eberth Lins-TNH1
DIVULGAÇÃO