Em sessão ordinária virtual, a Câmara Municipal aprovou, na tarde desta quinta-feira (11), a indicação de isenção do IPTU e Taxa de Localização em 2021. A proposta surgiu um dia após o prefeito João Henrique Caldas (PSB) apresentar medidas de ajuda aos empresários do setor de Bares e Restaurantes.

“Vou procurar o secretário de economia para tentar a isenção ou o aumento do percentual de desconto do IPTU para 30% como foi no ano passado. Queremos tentar um equilíbrio e entendermos que é um momento de todos darem um pouco e poder público também. Quanto a indicação ela foi apresentada para ampliar a discussão com o setor, já iniciada pelo prefeito”, justificou o vereador Chico Filho (MDB), que fez a indicação da isenção.

O vereador Leonardo Dias (PSD) ressaltou que é fundamental que a proposta apresentada pelo prefeito possa avançar, uma vez que o desconto proposto de 15% é exatamente a metade do que foi no ano passado.

Já Cléber Costa (PSB) lembrou que qualquer medida que ajude a “mitigar” os prejuízos do setor produtivo é importante e contará com seu apoio na casa.

Rayssa Cavalcante, com assessoria
Assessoria