Ao golear o Guarany por 5 a 1, o CSA quebrou uma escrita dos últimos anos e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, algo que não acontecia desde 2018. Destaque do time neste início de temporada, Dellatorre concedeu entrevista coletiva após a partida. O atacante, artilheiro do time com cinco gols, afirmou que os gols dão confiança para o restante da temporada e os próximos desafios.

“Acredito que esse gol me dá uma confiança maior para a sequência do campeonato. Acho que todo atacante pensa em fazer gol, e eu não penso diferente. Fico feliz de estar podendo ajudar a equipe de alguma forma. Acredito que essa vitória faz com que cresça nossa confiança. Estamos invictos, mas perdemos pontos ‘bobos’. Nos cobramos. Esperamos chegar sábado e conquistar um grande resultado”, revelou o camisa nove.

No Alagoano e na Copa do Brasil, o CSA vai muito bem. Segundo colocado no Estadual e classificado para a segunda fase do Nacional. Porém, pela Copa do Nordeste, a história é diferente. Em três rodadas, ainda não conseguiu vencer. Contra o Guarany, Dellatorre afirma que, durante os dias que antecederam a partida, o grupo reconheceu seus erros para corrigi-los.

“A nossa equipe se comportou igual aos outros jogos. Tentamos impor o nosso ritmo de jogo, as nossas ideias. Isso faz com que saiam os gols no começo, que acaba desestabilizando o adversário. Fomos felizes em fazermos um placar mais elástico. Isso mostra que a equipe está trabalhando, conversamos durante a semana pra corrigir nossos erros e surgiu efeito”, revelou.

Dellatorre está tendo um início muito bom pelo CSA. Já são cinco gols em seis jogos com a camisa maruja. Pelo Brasil de Pelotas, na temporada passada, marcou somente três vezes em 26 jogos. O atacante explicou o porquê da grande diferença dos números.

“A diferença foi que eu estava voltando de lesão. Tinha voltado de uma cirurgia no joelho. Também teve a pandemia e fiquei quatro meses parado. Isso faz com que meu desempenho não tenha sido dos melhores. Com a chegada no CSA, a motivação foi muito mais alta. Um clube que está brigando para subir. Estou muito feliz de estar aqui representando a camisa. Só tenho a agradecer a comissão técnica, aos jogadores, que me receberam super bem, que conversam e me dão conselhos”, disse Dellatorre.

O próximo desafio do CSA será no sábado (20), contra o Santa Cruz, no Arruda. Buscando a primeira vitória na competição, Dellatorre afirma que o CSA entra em campo para ganhar e que irá tentar impor seu ritmo.

“Qualquer jogo vai ser difícil. A gente está preparado para qualquer desafio. Viemos disputar todos os jogos para vencer. Vamos tentar impor nosso ritmo, nosso estilo de jogo. Se Deus quiser, as coisas vão acontecer e vamos conseguir a vitória”, completou.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Ailton Cruz