Para proporcionar maior comodidade aos usuários do transporte público em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza a recarga do Cartão Bem Legal de forma on-line. A funcionalidade está disponível para as modalidades Cidadão e Escolar. Por ela, o usuário pode inserir créditos sem precisar sair de casa, evitando aglomerações nos pontos de atendimento e as chances de contaminação pelo coronavírus.

Com o aplicativo CittaMobi, disponível para celulares com os sistemas operacionais Android e IOS, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu, escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito.

Outra opção é pelo aplicativo Rede Ponto Certo (Bem Legal). Ao acessar o sistema, basta inserir o número do bilhete eletrônico e efetuar um cadastro. Após este procedimento, a compra de créditos já estará disponível as opções de pagamento são via transferência bancária ou cartão de crédito. Logo após, o usuário deve escolher o tipo de recarga (Cidadão ou Escolar) e adicionar o valor que pretende inserir.

Em ambos os canais, uma taxa de serviço no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico e utilizada pelos passageiros, mediante validação no dispositivo presente na catraca dos coletivos urbanos.

Recarga Pay

Pelo Recarga Pay, o maceioense precisará efetuar um cadastro e selecionar o Cartão Bem Legal (Maceió). Depois disso, será necessário digitar o número do bilhete, que consta na parte de trás. Também é preciso escolher um nome para o cartão e optar pelas modalidades Cidadão ou Escolar. Somente após esses passos deverá escolher o valor que deseja recarregar e a forma de pagamento. Nesta opção, nenhuma taxa de serviço será cobrada e os créditos ficarão disponíveis em até 48 horas, após o usuário passar pelo dispositivo validador, presente na catraca dos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“São diversas opções disponibilizadas pela SMTT para garantir comodidade e praticidade aos maceioenses. Vivemos num período que requer cuidados sanitários e optar pela bilhetagem é uma boa opção, sem contar que evita a circulação de dinheiro dentro dos coletivos”, destacou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Secom Maceió
FOTO: Secom Maceió