Depois de garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o CSA volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Neste sábado (20), o Azulão vai até Recife, enfrentar o Santa Cruz pela 4ª rodada do Regional, às 18h15, no Estádio do Arruda. Os comandados de Mozart buscarão a primeira vitória na competição.

Bem no Alagoano, onde é o vice-líder, e classificado na Copa do Brasil, o CSA precisa, agora, repetir as boas atuações pela Copa do Nordeste. Nas três primeiras rodadas, foram três empates. Contra o Treze e o Confiança, a vitória escapou nos últimos minutos do segundo tempo. Contra o CRB, o time perdeu intensidade na etapa final. No grupo B, o Azulão é o 6º colocado, com três pontos, um atrás do Altos, primeiro time da zona de classificação.

Já o Santa vive momento muito delicado na competição. O time pernambucano perdeu os três primeiros jogos e amarga a lanterna do grupo A. Um trunfo para a partida contra o CSA é que o time não jogou no meio da semana. A partida contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, foi adiada devido ao combate à pandemia em Goiás. Com o elenco mais descansado, João Brigatti quer a primeira vitória coral no Nordestão.
CSA

A partida contra o Guarany, nessa quarta (17), teve mais um gol do artilheiro do time em 2021. Dellatorre abriu o placar para o time azulino e marcou seu quinto gol em seis jogos pelo CSA. O atacante já marcou nas três competições da equipe neste início de ano.

Mozart comentou sobre a maratona de jogos da equipe neste mês. O treinador afirmou que é difícil manter a intensidade da equipe com tantas partidas em um intervalo pequeno.

“No sábado à noite, a gente já joga contra o Santa Cruz, em Recife; na terça, tem o Bahia, então é difícil exigir alta intensidade do time. Por isso é preciso ter padrão, eu gosto de manter as equipes, escalo de acordo com o desempenho”, afirmou o treinador.

Por mais que haja o desgaste, Mozart deve manter a mesma base para enfrentar os pernambucanos. Ainda em período de transição após lesão no ombro, o meia Nadson continua fora de combate e só deve voltar a ser relacionado contra o Bahia, na próxima terça (23).

O provável time do CSA é: Thiago Rodrigues, Norberto, Fabrício, Rodolfo Filemon, Victor Costa; Geovane, Silas, Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

SANTA CRUZ

Com o adiamento da partida contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, Brigatti ganhou mais alguns dias para preparar a equipe, que enfrentará o CSA. Sem o jogo, os atletas foram submetidos a um trabalho sob comando do preparador físico Jailton Cintra, utilizando as dependências do hotel em que a delegação estava hospedada.

Brigatti terá uma cara nova para reforçar a equipe. O atacante Madson foi regularizado e se recuperou de uma lesão muscular sofrida logo após chegar ao Arruda. Quem fica de fora, porém, são Martín Rodríguez e Elicarlos, que testaram positivo para a Covid-19; Danny Morais e Leonan continuam sob tratamento e estão fora da relação. Já o atacante equatoriano Quiñonez sofreu um quadro de convulsão e foi internado em um hospital do Recife.

O provável time do Santa é: Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos, Alan Cardoso; Ítalo Henrique, Caetano, Chiquinho; Madson, Pipico e Léo Gaúcho.
ARBITRAGEM

Leandro Bizzio Marinho – PB (CBF) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos – PB (CBF) e por Kildenn Tadeu Morais de Lucena –PB (CBF). O quarto árbitro será o pernambucano Nairon Pereira de Lira (CBF).

Rafael Reis/GAZETAWEB
Augusto Oliveira/CSA