O lateral-direito Rafinha prometeu dar explicações sobre a decisão do Flamengo de não trazê-lo de volta apenas na segunda-feira, mas antecipou algumas declarações neste domingo à TV Bandeirantes, em que detona alguns dirigentes do clube.

O jogador de 35 anos negou novamente que o entrave para o retorno tenha sido financeiro, e acusou alguns ‘vice-presidentes’ de orgulho por conta da saída repentina em julho de 2020 rumo ao Olympiacos, da Grécia.

“Quando as pessoas gostam muito, fazem por marra, birra, sentimento porque estão tristes porque saí ano passado. Coisa que todo mundo está falando de financeira, não tem nada a ver. Algumas pessoas da Gávea, do financeiro, alguns vice-presidentes estão zangados por que saí. Saí porque quis, não estou chorando por nada”, disparou Rafinha, dizendo que tinha uma proposta melhor.

O martelo sobre a desistência de Rafinha foi batido no Flamengo pelo presidente Rodolfo Landim. Na sexta-feira, o mandatário comunicou ao departamento de futebol, nas figuras do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, que a negociação não aconteceria nos termos apresentados pelo jogador.

Antes do jogo contra o Resende, Landim indicou aos subordinados que o compromisso da diretoria seria com o elenco atual e os funcionários do clube. Para manter as contas e os salários em dia em um momento complicado, com dificuldade na obtenção de receitas, Rafinha não seria contratado.

A postura desagradou a uma ala ligada ao futebol, que viu a movimentação de outros vice-presidentes na tentativa de enfraquecer as chances de acordo. Foi esse motivo político que fez Rafinha se pronunciar e dizer, depoi de ser avisado da desistência pelo vice e pelo diretor de futebol, que a razão não era financeira.

GAZETAWEB.COM

Alexandre Vidal/Flamengo