Galo em campo e a esperança de se manter entre os melhores da Copa do Nordeste. O CRB encara o Vitória-BA, nesta quarta (24), às 19h30, no Estádio Barradão em Salvador, e o técnico Roberto Fernandes não deve promover mudanças pontuais no time titular. Sem tempo para preparar a equipe, o treinador deve manter a base que atuou contra o Botafogo-PB, domingo (21), no Rei Pelé. Vale ressaltar que o jogo foi na noite do domingo. É provável que o CRB comece com Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Dudu) e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.

Depois do duelo com o Vitória, o CRB vai encarar o Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil. A CBF anunciou que a partida será no próximo sábado (27), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Com isso, o elenco não volta para Maceió depois do jogo contra o Vitória. De acordo com o supervisor do clube, Marcos Lima Verde, a delegação regatiana segue de Salvador para o Rio de Janeiro.

Diego Torres não gostou muito da atuação do CRB na vitória sobre o Botafogo-PB. Disse que o adversário soube explorar os erros no começo do jogo. “A vitória traz confiança para o nosso time, e é melhor corrigir os erros ganhando do que perdendo”.

Diego também comentou sobre o duelo de quarta com o Vitória. “A gente tem que fazer um jogo muito bom. Sabemos que vamos jogar contra um time grande, mas eles também vão nos respeitar. Sabem que temos um time de qualidade. Vai ser jogo bom, um jogo aberto”.

Fernandes disse também não concordar com a parada do futebol por causa do avanço da pandemia. “Na minha avaliação, não. Totalmente contra. Se você acompanhar os protocolos que correm no futebol, as testagens… A cada jogo é um teste. Amanhã [quarta] vamos ser testados novamente para o jogo de domingo. No domingo, após o jogo, outra vez, para o jogo da quarta. Você não vê dentro do futebol casos que possam estar efetivamente influenciando nessa questão dentro da pandemia”.

LUTO

Faleceu nesta terça (23), o ex-técnico do CRB, Ubirajara Veiga, de 66 anos, vítima do Coronavírus. O treinador estava internado no Hospital da Mulher, desde o dia 10 de março. Na semana passada, Ubirajara teve uma piora no seu quadro clínico e precisou ser entubado. O caso era considerado grave, mas estável.

No futebol alagoano, o profissional comandou diversas equipes como CSA, CRB, ASA, Coruripe, Santa Rita, Corinthians Alagoano e CSE. Seu último trabalho foi o FC Kariya, do futebol japonês. Veiga retornou ao Brasil em fevereiro.

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Ascom/CRB)