Em sessão realizada nesta quarta-feira (24), a Câmara de Maceió derrubou o veto da Prefeitura de Maceió, permitindo que a Praça Dandara dos Palmares, no bairro Jatiúca, passe a ser chamada de Praça Nossa Senhora de Rosa Mística.

Segundo o vereador Luciano Marinho (MDB), autor do Projeto de Lei (PL), a mudança de nome da praça era um pleito da comunidade em razão de uma igreja localizada no entorno do local.

Ele afirmou que, mesmo sendo chamada como Dandara dos Palmares, a população que mora nos arredores já chamavam o local por Nossa Senhora da Rosa Mística.

Através das redes sociais, o vereador Leonardo Dias comemorou a mudança do nome. “A Câmara acaba de confirmar que a Praça se chama Rosa Mística, atendendo assim aos apelos da comunidade local e preservando a identidade histórica com a Paróquia!”, escreveu.

Dandara dos Palmares

A praça começou a ser chamada com o nome de Dandara dos Palmares, guerreira negra e conhecida pela importante contribuição para a abolição da escravatura, após a sanção da Lei Municipal nº 4.423/95.

Rayssa Cavalcante-GAZETAWEB
Reprodução