width=

Nesse sábado (3), Maceió atingiu o percentual de 11,24% do total da população imunizada. São 115.205 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante. Os dados posicionam a capital alagoana como destaque da vacinação no estado.

Para o prefeito JHC, os bons números são resultado de um planejamento baseado em constância, para vacinar o mais rápido possível o maior número de pessoas.

“Meu maior compromisso nesse momento é a vacinação. É uma prioridade absoluta da minha gestão. Maceió tem pressa e não podemos perder um minuto nessa luta contra esse vírus tão letal. Por isso, desde o início, determinei que essa força-tarefa seja mantida e, chegando à vacina, nós vamos vacinar nossa gente. Esse é o caminho, não há outro”, afirmou JHC, que tem acompanhado de perto o trabalho dos profissionais de saúde.

De acordo com dados da Prefeitura, foram aplicadas 147.770 doses (1ª e 2ª) de vacina, sendo 5.344 somente no sábado. Dentre os idosos de 63 anos ou mais, o percentual de vacinados é de 81,98%; já nas instituições de longa permanência, a vacinação atingiu 86,57% pessoas e, dentre os trabalhadores de saúde, o percentual de vacinados é de 77,97%.

Nesta segunda-feira (05), tem início a imunização para os idosos de 62 anos.

Na capital, são oito os locais de vacinação montados pela Prefeitura de Maceió: os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Os pontos fixos funcionam das 9h às 16h. Já os pontos drive-thrus (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, nesta segunda (05). Hoje, o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

GAZETAWEB.COM \ Secom Maceió

Lucas Carvalho, com Secom Maceió