O prédio que funcionava o Núcleo de Especialidades Médicas do município, foi reestruturado e durante o período da pandemia estará funcionando como hospital de campanha em combate ao novo Coronavírus.

A iniciativa da Prefeitura de São José da Laje é direcionar o fluxo de pacientes que chegam ao hospital da cidade com sintomas gripais. “As nossas intervenções refletem diretamente na prevenção da Covid-19, os pacientes com sintomas de gripes, são encaminhados para central de Síndromes Gripais, que fica localizada no prédio ao lado”, disse o prefeito Rodrigo Valença.

O hospital de campanha conta com equipes especializadas, uma ambulância exclusiva para transportar os pacientes, leitos que servirão para isolamento, equipados com balões de oxigênio, nebulizadores, pias e janelas para deixar o ambiente arejado e com circulação de ar, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde.

A Central também monitora casos suspeitos e pessoas que tiveram contato com pacientes que testaram positivo, segundo informa a secretária de saúde do município, Angela Vanessa, um call center foi criado, os profissionais, ligam diariamente para as pessoas que estão em monitoramento, e acompanham os avanços dos sintomas, por telefone, também passam orientações, e após 8 dias realizam o teste rápido, adquiridos pelo município. “A central também fornece um boletim diário, todo final da tarde”, concluiu.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE

Correiosdosmunicipios-al.gob.br