O fim de semana volta mais movimentado do que nunca. Neste domingo (11), Jaciobá e CSE vão se enfrentar no Estádio Édson Matias, na cidade de Olho d’Água das Flores, sertão de Alagoas. Enquanto o time de Palmeira dos Índios tenta se acomodar dentro do G-4, o Azulão do Sertão tenta afastar de vez o fantasma do rebaixamento e entrar na briga por uma vaga no mata-mata.

O Jaciobá não pode realizar jogos na cidade de Pão de Açúcar, por isso peregrina entre diversas cidades alagoanas para mandar seus jogos. Neste domingo, o palco será em Olho d’Água das Flores. A situação não parece estar ajudando a equipe, já que justamente nas partidas que fez como mandante foi derrotada.

O Tricolorido do Agreste vive o oposto do seu adversário da rodada: a equipe não venceu como visitante. Foram dois jogos até aqui, com uma derrota e um empate. O fato fica pior quando vemos que o clube não fez nenhum gol fora de casa neste campeonato.

Jaciobá

Após ter um começo terrível nas três primeiras rodadas, o Jaciobá parece ter se encontrado, após vencer o Aliança, fora de casa, por 1 a 0, no último dia 14 de março. De lá para cá, a equipe sertaneja teve boas atuações e conseguiu dar uma boa respirada em relação ao rebaixamento. Tanto que agora a distância para o G-4 é a mesma para o Z-2, apenas dois pontos distanciam o time das duas zonas da tabela.

Tendo apenas o Estadual para jogar, o time do JAC não parou no mercado de transferências. Buscando melhorar seu ataque de poucos gols, o Azulão tem regularizado o famoso Jean Carlos (ex-ASA), e o atacante já pode estrear neste domingo. Na defesa, o goleiro Matheus Viana apareceu no BID nessa sexta (9).

Alyson Dantas parece agradar à diretoria sertaneja. Após uma boa campanha na Copa Alagoas, o clube parece sedento por uma vaga nas semi. Com isso, o professor deve mandar a campo: Ayslan; Rudinho, Willames José, Brenner e Michel; Emersonn, Douglas, Soares e Ramon; Luiz Bahia (Jean Carlos) e Josy

CSE

Com duas vitórias nos últimos três jogos, o time de Jaelson Marcelino entrou de passagem no G-4 do Campeonato Alagoano. O time hoje ocupa a quarta colocação, com 7 pontos, e precisa da vitória para fixar-se de vez entre os quatro melhores e praticamente desbancar o Jaciobá da disputa. Marcado por ser um time aguerrido, o CSE ainda não conseguiu fazer gols enquanto esteve como visitante, entretanto, tomou apenas um gol.

Com um entrosamento aguçado, Jaelson Marcelino terá dois problemas para o confronto. O atacante Stuart fica de fora por lesão, e não tem previsão de retorno. Já o atacante Geovânio também fica de fora por ter testado positivo para Covid-19. Além disso, o Tricolorido lidera um ranking negativo: junto com o CEO, é o time que mais tomou cartões amarelos. Já foram 16 em apenas quatro partidas.

Apesar de tudo, Jaelson pode contar com grande parte de seu elenco, inclusive o artilheiro do time no Estadual, Alan James, que tem dois gols. Com isso, o CSE deve ir assim em Olho d’Água: Alexandre; Renato, Jan Pieter, Cristiano, Jair e Caetano; Evandro (Eduardo Bahia), Jupí e Everlan; Alan James e Luizinho.

Arbitragem

No comando do apito teremos Eder Gregori Viana Silva (FAF), tendo as assistências de Claudio Camilo da Silva (FAF) e Filipe Rodrigues (FAF). Edvaldo Gomes dos Santos (FAF) será o quarto árbitro no confronto.

Guilherme Magalhães-GAZETAWEB
Foto: Todo Segundo