Os maceioenses que se imunizam contra a Covid-19 estão contribuindo cada vez mais com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (19), foram doadas 5,5 toneladas de alimentos e de materiais de higiene e limpeza. Desde a última semana, a campanha está arrecadando também casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas.

A campanha é direcionada às milhares de famílias que perderam a fonte de renda durante a pandemia. O que for arrecadado será distribuído para ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados; músicos, garçons e taxistas; pessoas que atuam no setor cultural e de turismo; entidades que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social no município; e agora, famílias afetadas pelas chuvas.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou que a entrega das doações será feita nos próximos dias. “Ficamos felizes que em menos de um mês já arrecadamos 5,5 toneladas em doações e mais pessoas serão beneficiadas, incluindo as famílias atingidas pelas chuvas. Continuem doando e fortalecendo essa corrente de amor ao próximo’, destacou.

Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis e cobertores, das 9h às 16h, nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Assessoria / CADA MINUTO
FOTO: MACEIO.AL.GOV.BR