Durante a entrega de mais 58 novas viaturas blindadas para as forças de segurança do Estado, na manhã desta quinta-feira (22), o governador Renan Filho comentou sobre a vacinação em Maceió e disse que o Estado conseguiu enviar apenas 1.500 doses hoje ao Município. Segundo ele, “o Brasil está sem doses de vacina” e apelou por esforço nacional.

Segundo o Município, o Estado não havia repassado a segunda dose da coronavac até ontem. Ao todo, Maceió precisa de um total de 26.000 doses para aplicar a 2ª dose da vacina.

Sobre o ocorrido, o governador disse que alguns municípios como Maceió e Arapiraca já tinham consumido as vacinas. “Mas como vamos receber mais vacinas essa semana, nós estamos antecipando 1.500 doses para hoje”.

Renan disse que isso se dá por causa do atraso do Ministério da Saúde que postergou a imunização dos grupos prioritários. “Era para ser pro fim de maio e agora está para o fim de setembro”.

Para Renan, isso mostra que o Brasil está sem doses da vacina. “O Ministério postergou a imunização dos grupos prioritários. Quanto mais demora para se imunizar, mais gente adoece e morre”.

CADA MINUTO

FOTO: Agência Alagoas