A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, localizada no município de São Sebastião, Agreste do Estado, foi invadida por três criminosos no fim da noite dessa quinta-feira, 29. O vigilante do local foi rendido e torturado pelo trio, que foi capturado pela polícia no momento em que ameaçava atear fogo na vítima.

De acordo com informações passadas pelo 3º Batalhão da PM, a equipe recebeu o chamado para averiguar a invasão do prédio, onde uma pessoa teria sido feita refém. A base já havia sido revirada pelos bandidos e objetos foram quebrados.

Ao chegar na Rua Agripino Silveira, a polícia montou o cerco e deu voz de prisão aos suspeitos que já estavam em posse de celular, notebook, rádio e até equipamentos de oxímetro, aparelho usado para medir a saturação de oxigênio no sangue.

Resgatada, a vítima contou aos policiais que o trio usou uma arma branca para ameaçá-la, e foi torturada fisicamente e psicologicamente. Os criminosos ainda jogaram álcool no homem e simularam que iam incendiar o corpo dele.

Os presos, sendo dois homens, de iniciais R.P.S, 20 anos, e W.S.S, 19 anos, e o adolescente W.M.S.S, 17 anos, foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, para as medidas necessárias.

Os criminosos devem responder por roubo, tortura e dano ao patrimônio público.

Samu repudia violência e vai assistir a vítima

Por meio de nota, o Samu informou que repudia atos de violência e crueldade praticados contra o vigilante e trabalha com a gestão municipal para garantir assistência psicológica para a vítima.

Além disso, a instituição reforçou que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança do local. Leia abaixo.

Sobre a invasão de criminosos à Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, em São Sebastião, na noite dessa quinta-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que já está avaliando junto à Prefeitura do Município, que é a responsável pela estrutura fisica e segurança do local, medidas para reforçar a segurança no equipamento.

O Samu Alagoas repudia todos os atos violentos e de crueldade praticados pelos criminosos contra o vigilante da Base Descentralizada de São Sebastião e reitera que está trabalhando ao lado da administração municipal para garantir que o colaborador tenha toda a assistência psicológica necessária.

TNH1.COM

FOTO: Cortesia ao TNH1