O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (4), uma série de mudanças no comando de órgãos públicos. A troca aconteceu em cinco secretarias estaduais e três repartições da administração indireta.

Rafael Brito sai da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e assume a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A Educação era liderada por Fábio Guedes, que reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Na Sedetur, o titular passa a ser Marcius Beltrão Siqueira, ex-prefeito de Coruripe e irmão do atual prefeito daquele município, Marcelo Beltrão (PP).

O vereador Kelmann Vieira (PODE) vai se licenciar da Câmara Municipal de Maceió para liderar a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). No lugar dele, no Legislativo, assume o primeiro suplente do partido, Alan Balbino, que obteve 2.784 votos nas eleições do ano passado. A Seprev era comandada até então por Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo, já exonerada.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) passa a ser liderada por Fernando Soares Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira e do ex-prefeito e ex-deputado Joãozinho Pereira. Já o ex-secretário de Agricultura, Sílvio Romero Bulhões Azevedo, vai para a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Mudanças também aconteceram na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal). Lá, sai Isaac Manoel Barros Albuquerque e quem assume é José Márcio de Medeiros Maia.

No Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), Adalberon Nonato Sá Júnior deixa a presidência e João Paulo Calheiros Amorim Santos senta na cadeira.

GAZETAWEB.COM \ Thiago Gomes

FOTO: Cortesia/Gazetaweb