Alvinegros e alviverdes fazem duelo por uma vaga nas semifinais

A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano promete trazer muitas emoções para os torcedores de Murici e ASA. As equipes irão se enfrentar nesta quarta (5), no José Gomes da Costa, em um confronto direto pela vaga às semifinais. A decisão está prevista para iniciar às 20 horas.

Além da partida na Zona da Mata alagoana, alviverdes ainda terão que prestar atenção em todos os movimentos que acontecerão em Palmeira dos Índios e em Coruripe. Isso porque os outros pretendentes à classificação, o CSE, em casa, e o Aliança, fora, encaram CSA e Coruripe, respectivamente.

Cenários

Os dois representantes de Alagoas na próxima Série D precisam de situações diferentes para avançar à segunda fase da competição. Hoje, na quarta colocação, dentro do G-4, com 11 pontos, o Murici tem a situação mais tranquila: conta, apenas, com a vitória em casa para alcançar o mata-mata.

Porém, se empatar, o Verdão terá que contar com um empate ou tropeço do Desportivo Aliança no Litoral Sul e, também, torcer para que o Jaciobá não vença o CRB por três gols de diferença. Se perder, já está automaticamente eliminado.

Verdão só depende de si para conquistar a classificação – Foto: Ailton Cruz

Já o ASA tem um cenário mais delicado. O Alvinegro se encontra fora do grupo de classificação, na sexta posição, com 10 pontos, e precisa, desesperadamente, da vitória. Porém, este resultado somente não garante a classificação do Fantasma.

Além de fazer o seu papel, o Gigante precisará, também, que o CSE não vença o CSA, em casa. Caso o Tricolorido vença, a equipe alvinegra avança se o Desportivo Aliança não bater o já rebaixado Coruripe, fora de casa. Se os dois empatarem seus jogos, o time do Agreste também garante a classificação ao triunfar como visitante.

Além da vitória, Fantasma precisa secar CSE ou Desportivo Aliança para avançar – Foto: Ailton Cruz

Murici

Vindo de uma derrota fora de casa para o CSE, por 2 a 0, o Verdão da Mata precisou esquecer o resultado negativo para focar no duelo decisivo contra os alvinegros. Mesmo com o bom tempo de preparação para a partida, o técnico Jadson Oliveira está tendo que lidar com alguns problemas.

Na última partida, o lateral Tadeu recebeu seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará a equipe do Agreste. O também lateral Rafinha, o volante Rambo e o meia Diógenes estão tratando lesões no Departamento Médico alviverde e não entrarão em campo pela nona rodada.

Elenco alviverde teve uma semana para se preparar – Foto: Jaílson Colácio/Murici

Com isso, os 11 iniciais do Verdão devem ser: Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Mucuri (Fabinho), Gueba e Dival (Bisneto); Reinaldo Alagoano e Danilo Oliveira (Katê).

ASA

A goleada na última rodada, de 5 a 0, sobre o Coruripe, que culminou no rebaixamento da equipe praiana, alavancou os ânimos alvinegros para a disputa da última rodada. Apesar do bom ambiente em Arapiraca, o Gigante terá alguns desfalques para a partida.

O principal nome a ficar de fora é Ítalo. O lateral esquerdo, que é a única opção presente no elenco para a posição, tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão nesta quarta.

Também, o Departamento Médico alvinegro abriga dois jogadores neste momento. O meia Dinda (entorse no tornozelo) e o volante Zé Wilson (desconforto na coxa direita) não devem estar à disposição do técnico Ademir Fonseca.

Lateral esquerdo Ítalo ASA – Foto: Remir Laranjal/ASA

O Fantasma deve ir a campo com: Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Adailson; Marcos Antônio, Johnnathan e Carlos Magno (Thiago Potiguar); Gabriel (Adailson), Vinícius (Edson Kappa) e Daivison (Fernandinho).

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro (CBF) comandará o duelo decisivo. Ele será assistido por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Maxwell Rocha da Silva (CBF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.

GAZETAWEB.COM \ Daniel de Oliveira

Jaílson Colácio/Murici