Arrumar as malas, rumo à estreia da Série B. Nesta quinta (27), a delegação do CSA embarca para Recife, onde concentra e nesta sexta (28) encara o Náutico no estádio dos Aflitos, às 21h30. O elenco se reapresentou terça (25), treinou quarta (26), e nesta quinta pela manhã ainda faz um último trabalho. A saída para a capital pernambucana será após o almoço.

Na bagagem muita confiança. “O CSA também é uma equipe grande. Temos uma comissão técnica fortíssima, com profissionais de alta qualidade, temos condições de trabalho muito boas e também uma situação financeira estável. Temos uma equipe muito competitiva e com fome por conquistas. Sabemos que esta Série B será muito difícil por ter equipes tradicionais da Série A. O primeiro objetivo é fazer os 45 pontos rapidamente e depois lutaremos para estar entre os quatro que farão a Série A em 2022”, declarou o executivo Rodrigo Pastana.

O atacante Rodrigo Pimpão anunciou o acerto com o Operário-PR e se despediu da equipe alagoana. Pastana disse que vai aguardar o início da competição nacional para avaliar o desempenho dos jogadores e, só então, partir para o mercado.

O técnico Bruno Pivetti pretende utilizar Patrick Brey como atacante de velocidade. Com isso, umas das primeiras contratações deve ser a de um lateral-esquerdo. Quem vai ser reavaliado pelos médicos é o centroavante Dellatorre, que sofreu uma forte pancada nas costas durante o primeiro jogo da decisão contra o CRB. Por isso, foi vetado na finalíssima do Alagoano. Se ele não puder atuar na primeira rodada da Série B, Bruno Mota é uma opção. Iury Castilho também pode comandar o ataque.

A escalação base do CSA na primeira rodada do Brasileiro deve ter: Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Nadson; Aylon, Marco Túlio e Bruno Mota.

O meia Bruno Mota foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alagoano, e vive uma grande fase. “É um momento que eu não tinha passado ainda na minha carreira. É um momento único. Eu dedico essa conquista para minha família, para todos do clube e os meus companheiros, que me ajudaram a chegar lá. Estou muito feliz e espero continuar ajudando o CSA durante todo ano”.

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Ascom/CSA)