A vacinação contra a covid-19 em Maceió, será ampliada para as pessoas com 58 anos sem comorbidades, neste sábado (29). De acordo com a Prefeitura de Maceió, a imunização será por ordem alfabética, para aqueles que o nome começa com as letras de A a L. Já os de M a Z poderão se vacinar no domingo (30). Também será aberto agendamento para as pessoas de 58 anos para segunda e terça-feira.

Além dos oito pontos já existentes, a Prefeitura ampliou para mais oito Unidades Básicas de Saúde os postos de vacinação, que vacinam somente os agendamentos para a 1ª dose, que são realizados no site agendavacina.maceio.al.gov.br. No total, são 16 locais de vacinação em toda a capital.

Já os pontos fixos (os shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) funcionam com agendamento para 1ª dose e demanda espontânea (1ª e 2ª dose), enquanto dos drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) funcionam apenas com demanda espontânea.

Para a vacinação por faixa etária, o usuário precisa levar um documento com foto e CPF, além de comprovante de residência (original e cópia).

Vacinação no fim de semana

Neste sábado (29) a vacinação acontecerá das 9h às 21h no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, drive-thru da Justiça Federal, Maceió shopping e Pátio Shopping. Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro funcionarão das 9h às 16h. Já no domingo (30), a imunização será das 9h às 16h nos oito pontos.

Passo a passo de como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Clariza Santos com assessoria/GAZETAWEB
FOTO: Secom Cabedelo-PB/Divulgação