Três suspeitos de assalto a banco morreram em confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (02), no município de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco alagoano. Além do trio, outras quatro pessoas ligadas ao crime foram mortas durante fuga em Sergipe.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), o roubo ao banco localizado em Igreja Nova foi frustrado com o trabalho dos policiais do setor de Inteligência da Seção de Roubo a Bancos, sob coordenação do delegado Cayo Rodrigues.

Ainda segundo informações da Deic, o trio conseguiu fugir num primeiro momento, mas foi perseguido e em seguida reagiu à abordagem com tiros. Os agentes da Polícia Civil então revidaram e os três criminosos foram baleados. Com eles, a polícia apreendeu diversas armas de fogo, explosivos e grampos.

Outros quatro assaltantes que teriam participado do crime fugiram para o estado de Sergipe, porém foram interceptados pela polícia local e também morreram depois de troca de tiros.

A Deic confirmou que o grupo era de Sergipe e assaltava agências bancárias nos estados vizinhos. Os criminosos também teriam ligação com o tráfico de drogas.

TNH1.COM

Cortesia Deic