Chegou o grande dia! Em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021, CRB e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Regulamento

De acordo com o regulamento, não há gol qualificado fora de casa no torneio, ou seja, o empate na soma dos dois resultados leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

Trajetória do CRB

Apesar de ter apresentado a melhor campanha no estágio de classificação do Estadual, o time alvirrubro bateu na trave e deixou o título escapar ao ser batido na final, em cobranças de pênaltis, pela equipe do CSA. Além disso, o Galo ainda teve bom desempenho na Copa do Nordeste. Avançou até as quartas de final, tendo sua trajetória interrompida pelo Bahia, que acabou ficando com o título da “Lampions League”. Na Copa do Brasil, fez sua estreia em um jogo de cinco gols contra o Goianésia, que foi disputado em campo neutro. Venceu por 3 a 2. Depois, em Belém, passou pelo Paysandu por 2 a 1.

Caminho do Palmeiras

Após amargar um vice-campeonato estadual, assim com o rival em questão, o Palmeiras virou a chave e aplicou uma goleada de 6 a 0 no Universitário, do Peru, fechando sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores da América, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), mas, voltou a ter problemas na hora de colocar a bola na rede no último domingo (30), onde em sua estreia no Brasileirão 2021, acabou sendo batido pelo Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

Raphael Silva/ GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz