A sensação de Max Verstappen após o GP do Azerbaijão, era de total frustração, embora tenha terminado o fim de semana como líder do campeonato. Ele era o primeiro colocado da prova a cinco voltas do fim quando sofreu um acidente e abandonou. Mas, pouco depois, seu principal rival pela liderança do campeonato, Lewis Hamilton errou, passou reto em uma curva e também saiu sem pontuar ao terminar em 15º.

– Perdemos muitos pontos, poderíamos ter aberto uma vantagem no campeonato, então é muito frustrante. Eu queria abrir vantagem um pouco maior antes de voltarmos para esse tipo de circuito que não é o de rua. Mas ainda estamos liderando o campeonato, o que eu não esperava quando bati o carro – disse.

– Não senti nada (no carro) até o momento em que de repente bati. O pneu estourou no aro e não é um bom impacto de se ter. É um lugar muito perigoso para estourar um pneu nessa velocidade. Comigo está tudo bem, com o carro nem tanto. Até então acho que fizemos uma corrida muito forte. Eu estava basicamente igualando os tempos de volta que tinha que fazer e estávamos totalmente no controle. Claro que é muito decepcionante o que aconteceu – disse, sobre o acidente

Nas redes sociais, Verstappen se mostrou decepcionado com seu resultado, postou um coração partido, mas não escondeu a felicidade pelo triunfo do companheiro Sergio Pérez.

– Feliz pelo time e meus parabéns para o Sérgio na vitória. O carro, os pits e a estratégia foram perfeitas de novo. Obrigado para a Red Bull Rancing. Não muito mais para falar e o pensamento para frente – postou.

Verstappen largou em terceiro lugar, conseguiu a ultrapassagem em Charles Leclerc logo no início e assumiu a ponta após a primeira parada nos boxes. Liderou até cinco voltas do fim quando sofreu o acidente. Passou por exames obrigatórios após a batida, e descobriu ali o acontecido com Hamilton:

– Eu estava deitado na cama, eles estavam verificando minha pressão arterial e de repente meu telefone estava vibrando e eu pensei “o que está acontecendo?”Então eu terminei e tive permissão para sair e vi no meu telefone que Lewis tinha um problema na curva 1. Minha pressão arterial, mesmo com aquela mensagem de texto, estava absolutamente boa – disse.

Max Verstappen, mesmo com o abandono, segue líder do campeonato, com 105 pontos, quatro na frente do vice-líder, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Globo Esporte
FOTO: Clive Rose /Getty Images