O Diário Oficial do Município trouxe, nesta sexta-feira (11), o resultado preliminar do edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) para as lives de São João. O projeto, denominado “Maceió: Um dos berços do forró”, terá apresentações de grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró entre os dias 23 e 29 de junho.

O chamamento público selecionou três organizações sociais que terão a responsabilidade de selecionar os grupos e de promover a pré-produção do que será exibido ao público. São elas: a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), para a categoria Quadrilhas Juninas; a Associação Cultural Joana Gajuru, com Trios e Bandas de Forró; e, por fim, na categoria Coco de Roda, a Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano.

A Comissão avaliou o conjunto de documentos apresentados pelas Organizações de Sociedade Civil e selecionou os que mais atendiam aos interesses públicos.

Serão contemplados quase 500 artistas, de 28 grupos numa estratégia criada pela Prefeitura para manter viva as tradições do São João na capital. No total, foram destinados R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.

GAZETAWEB.COM \ Jamylle Bezerra, com Assessoria

Arquivo/Secom Maceió