Diante do grande volume de chuvas e das ocorrências registradas ontem, a Defesa Civil de Maceió entrou em estado de alerta. O órgão registrou, somente nesta terça-feira (15), 22 ocorrências, distribuídas nos bairros da Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Bebedouro, Farol, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Santa Lúcia, Poço, Serraria, Tabuleiro dos Martins e Santo Amaro.
Uma mensagem de SMS foi disparada alertando a população para o volume de chuva previsto para o restante do dia e para o risco de registro de alagamentos e a possibilidade de deslizamento de barreiras na cidade. O texto orientava a população a acionar o órgão através do telefone 199 e buscar abrigos seguros, como a casa de parentes.
PARTE BAIXA
No bairro da Levada, ao tentar fazer curva, o motorista de um veículo modelo Hilux caiu em córrego. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro completamente coberto pela água. O incidente aconteceu na manhã desta terça durante as fortes chuvas.
Apesar do susto o motorista foi socorrido apenas com ferimentos leves. A rua que o condutor trafegava estava alagada por conta do transbordamento do canal que passa na região.
Ainda na parte baixa, o Riacho do Silva, em Bebedouro, transbordou e deixou a principal avenida completamente alagada. Motoristas e pedestres se arriscavam passando no local. Ainda no bairro, um jacaré foi encontrado andando pelas ruas.
Já no Santos Dumont, parte alta de Maceió, moradores capturaram uma cobra jiboia. O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado para o resgate do animal.
Fonte: Tribuna Independente / Lucas França
(Foto: Edilson Omena)