Um caso de feminicídio foi registrado na localidade conhecida como Grota do Neno, no bairro do Feitosa, em Maceió. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi morta com golpes de arma branca.

O marido da vítima, por sua vez, confessou o crime à polícia e disse que fugiu após o homicídio, mas retornou ao local, para atear fogo no cadáver, e desistiu depois de chamar a atenção de vizinhos. O crime ocorreu no domingo (14), mas só foi registrado pela polícia, nessa segunda-feira (15).

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados para verificar uma denúncia de feminicídio na região do Feitosa. No local, os policiais encontraram a vítima sem vida.

Conforme o relato, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) conseguiu localizar o suspeito no município da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas.

Para os policiais, o autor do crime confessou que matou a companheira no final de semana e, em seguida, fugiu. No entanto, ele disse que retornou à residência, para queimar o corpo da vítima, mas que desistiu depois que vizinhos notaram a movimentação no local.

Em meio aos fatos, o suspeito, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado pelo crime de feminicídio.

Tatianne Brandão-GAZETAWEB
DIVULGAÇÃO