A nova edição do informativo dos Tribunais de Contas do Brasil – Jornal Atricon -, que é produzido pela TV Cidadã Alagoas, entrou no ar nesta terça-feira, 15, e, entre os destaques, mostra que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná está cobrando dos gestores municipais medidas para melhorar a disponibilização de dados sobre o processo de imunização da população. Um levantamento apontou que apenas 30% das prefeituras do estado atendem pelo menos 80% dos critérios estipulados para a aferição do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) relativo à vacinação contra a Covid-19. Já no Espírito Santo, os auditores do Tribunal de Contas visitaram escolas da região serrana para fiscalizar se as regras sanitárias estão sendo cumpridas, para garantir a segurança dos alunos e profissionais no retorno às aulas presenciais.

Outro matéria do Jornal Atricon é do Tribunal de Contas de Alagoas, que assinou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa em ação conjunta com a OAB/AL, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas e o Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas. O Convênio vai viabilizar o compartilhamento técnico e institucional para aprimorar as atividades da Corte de Contas. Já a reportagem do TCE-CE mostra que a virtualização de processos, as notificações eletrônicas, os julgamentos virtuais e a unificação de serviços no portal são apenas alguns dos exemplos da transformação digital pela qual vem passando o Tribunal nos últimos anos. E no quadro “Profissão Gestor”, que é produzido pelo Tribunal de Contas do Tocantins, o tema é: Boas Práticas na Gestão Pública com Foco na Nova Lei de Licitações e Contratos.

Acompanhe o conteúdo completo da nova edição do Jornal Atricon no canal 35.2 (tv aberta), no Facebook ou no YouTube na TV Cidadã.

ASCOM\TCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here