A nova edição do informativo dos Tribunais de Contas do Brasil – Jornal Atricon -, que é produzido pela TV Cidadã Alagoas, entrou no ar nesta terça-feira, 15, e, entre os destaques, mostra que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná está cobrando dos gestores municipais medidas para melhorar a disponibilização de dados sobre o processo de imunização da população. Um levantamento apontou que apenas 30% das prefeituras do estado atendem pelo menos 80% dos critérios estipulados para a aferição do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) relativo à vacinação contra a Covid-19. Já no Espírito Santo, os auditores do Tribunal de Contas visitaram escolas da região serrana para fiscalizar se as regras sanitárias estão sendo cumpridas, para garantir a segurança dos alunos e profissionais no retorno às aulas presenciais.

Outro matéria do Jornal Atricon é do Tribunal de Contas de Alagoas, que assinou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa em ação conjunta com a OAB/AL, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas e o Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas. O Convênio vai viabilizar o compartilhamento técnico e institucional para aprimorar as atividades da Corte de Contas. Já a reportagem do TCE-CE mostra que a virtualização de processos, as notificações eletrônicas, os julgamentos virtuais e a unificação de serviços no portal são apenas alguns dos exemplos da transformação digital pela qual vem passando o Tribunal nos últimos anos. E no quadro “Profissão Gestor”, que é produzido pelo Tribunal de Contas do Tocantins, o tema é: Boas Práticas na Gestão Pública com Foco na Nova Lei de Licitações e Contratos.

Acompanhe o conteúdo completo da nova edição do Jornal Atricon no canal 35.2 (tv aberta), no Facebook ou no YouTube na TV Cidadã.

ASCOM\TCE