Na noite de ontem (23), pegando muitos de surpresa, o diretor de futebol do CSA, Raimundo Tavares, anunciou que não ocupa mais o cargo no clube. Figura conhecida dentro do Azulão, ficou somente pouco mais de dez dias no comando da pasta nesta passagem. Agora, Raimundo cumprirá seu mandato como presidente do Conselho Deliberativo até o fim de 2021 e não pretende prorrogá-lo.

Em nota postada em uma rede social, Raimundo afirmou que aceitou o cargo porque foi prometido, pelo presidente Rafael Tenório, autonomia nas decisões do futebol, porém afirmou que não a recebeu, chegando a afirmar que “coisas inacreditáveis” aconteceram durante esses dias.

Essa foi a segunda passagem de Tavares no cargo na gestão de Rafael Tenório. Na primeira, do fim de 2015 a julho de 2020, o CSA fez história ao conseguir o título da Série C em 2017 e chegar à Série A de 2019. Após sua saída, Rodrigo Pastana foi contratado. Com a saída de Pastana, Tavares voltou, mas ficou poucos dias no cargo.

Tanto Raimundo Tavares quanto Rafael Tenório foram procurados pela Gazetaweb, mas não se pronunciaram até o momento.

Confira a nota divulgada por Raimundo Tavares em sua rede social:

Contratações

Desde a volta ao futebol, Raimundo anunciou a chegada de Herbson Paulino para fazer o elo entre direção e o elenco. Confirmou ainda a contratação do goleiro Lucas Frigeri, do lateral/atacante Ewerthon, do meia Renato Cajá, do volante Yuri, além dos atacantes Reinaldo e Dudu Beberibe. Desses jogadores, apenas Reinaldo estreou.

Rafael Reis/GAZETAWEB
FOTO: Alisson Frazão/Ascom CSA