Com muita turbulência em Arapiraca, o ASA volta aos gramados, neste sábado (3), para a 5ª rodada do Brasileirão da Série D. O adversário será novamente um sergipano, e o atual campeão do estado: o Sergipe. A partida acontece às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e as equipes brigarão por vaga no G-4 do Grupo A4.

Panorama

A semana alvinegra não poderia ter começado pior. Depois da derrota para o Itabaiana, na última rodada, o time sofreu com problemas internos e as situações financeiras voltaram a ser assunto em Arapiraca. Inclusive, por conta disso, os atletas fizeram uma pequena paralisação. Hoje o ASA encontra-se em 5º lugar no grupo, com quatro pontos.

Do lado do Gipão, o momento é muito bom. A equipe apagou de vez a derrota no clássico, contra o Itabaiana, e bateu o Murici, por 2 a 1, na última rodada. A vitória deixou o Sergipe na 4ª posição, com sete pontos, e uma certa tranquilidade para conseguir a vaga no mata-mata. Em caso de vitória, o atual campeão sergipano pode até assumir a ponta do grupo.

ASA

A crise do Gigante tem dado o que falar nos últimos dias. Devendo salários aos atletas e também premiação pelo título da Copa Alagoas no primeiro semestre, o time sofreu com uma pequena greve dos atletas na semana. Na última quarta (30), nenhum jogador compareceu em um treinamento programado para o horário matutino, em protesto pela falta de pagamento.

Apesar disso, o clube parece ter contornado a situação, ao menos para a concentração para a partida. Dentro das quatro linhas o Gigante deve ter o retorno do artilheiro Daivison, que não joga desde o Alagoano, além de Dida e Chiquinho Alagoano, recuperados da Covid. Porém, Zé Wilson e Edson Kappa estão suspensos. Kappa foi expulso na derrota para o Itabaiana.

Com muitas dúvidas e desesperado para brigar pela classificação, Ademir Fonseca deve armar o seguinte time do ASA para o jogo: Dida; Joaninha (Chiquinho Alagoano), Marcelo, Caíque Baiano e Ítalo; Olívio, Johnnathann e Thiago Potiguar (Valdeir); Biro Biro, Gabriel (Vinícius) e Daivison.

Sergipe

O clima do lado do Gipão é bem mais tranquilo. Com uma campanha consistente, o Sergipe já conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota nas quatro partidas que fez. Inclusive, esta campanha deixa o clube a um ponto da líder Juazeirense, e a três do 5º colocado, que é o próprio ASA.

Após o título sergipano, Elias Borges ainda vem montando a equipe, porém, terá três desfalques para o jogo em Arapiraca. Da Silva, Matheus Moraes e Paulo Fernando estão fora do duelo por conta de lesões. Henrique Bahia, que marcou na sua estreia contra o Murici, deve permanecer entre os titulares.

Por isso, o experiente Elias Borges deve mandar a campo o seguinte esquadrão para o Colorado: Igor Rayan; Diego Aragão, Lazarine, Hitalo e Júlio Lima; Ewerton Ageu, Júlio Pit, Brendon e Doda; Luizinho e Henrique Bahia.

Reencontro

É a primeira vez que ASA e Sergipe se enfrentam desde a Série D de 2018, ano em que ficaram no mesmo grupo. Na ocasião, o time sergipano conseguiu vencer em Arapiraca, por 4 a 2, já o jogo em Aracaju terminou 0 a 0. No fim daquela fase de grupos o Gigante foi o lanterna, e os sergipanos terminaram na liderança.

Arbitragem

Davi de Oliveira Lacerda (CBF-ES) estará no comando do apito para o duelo. Ele terá as assistências de Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF-AL). Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL) será o quarto árbitro.

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Ascom/ASA