Respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, o auditório do Tribunal de Contas de Alagoas sediou, nesta segunda-feira (5), a cerimônia de acolhimento e internalização das atividades entre a equipe da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Corte de Contas.

O acordo de cooperação entre as instituições foi assinado em Junho, e através dele a Fundepes responsável pelo serviço de modernização e movimentação processual do Tribunal de Contas.

Participaram da composição da mesa o presidente e o vice-presidente do TCE-AL, conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo; o Diretor-Geral, Daniel Bernardes; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ênio Pimenta; o reitor da Universidade Federa de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o Diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

Uma parceria vai trazer força e profissionalismo para o Tribunal resolver as falhas e demandas. “Temos um grande problema no quadro pessoal de funcionários, a dificuldade da aprovação do concurso público. Esse projeto universitário vai trazer inovação e profissionais já prontos e preparados para o trabalho”, destaca o presidente Otávio Lessa.

Ao longo dos próximos 18 meses, o Tribunal terá todos os fluxos internos operacionais mapeados, revisados e codificados.

Acompanhe a matéria completa no programa TC News, da TV Cidadã, no canal 35.2 e também no Youtube.

ASCOM \ TCE