Uma semana após a grande vitória sobre o Botafogo, o CRB terá mais um campeão brasileiro pela frente: o Guarani. Bugre e Galo se encontram nesta terça-feira (13), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Um resultado positivo para qualquer um dos lados significa uma vaga dentro do G-4.

O momento do Bugre no Brasileirão é muito bom. A equipe vem de três jogos invictos, sendo duas vitórias nas últimas duas rodadas: contra Londrina e Brusque. O bom momento rende a 7ª colocação e 16 pontos para o time paulista, que, além disso, possui o segundo melhor ataque da Série B, com 17 gols em 10 jogos.

Com um ataque de 15 gols, o CRB não tem uma campanha muito diferente do Guarani, já que, também, vem de três partidas sem derrotas. A diferença é um ponto a mais que o Galo tem, o que rende a atual 4ª posição geral da Série B. Em caso de vitória, é possível que o Regatas chegue até a vice-liderança, dependendo dos resultados das outras partidas.

CRB

Após vencer CSA e Botafogo em sequência, o time de Allan Aal parece ter finalmente parado de oscilar e busca uma sequência de vitórias para se estabelecer no G-4. Com a derrota do Goiás para o Náutico, o CRB terminou a 10ª rodada entre os quatro melhores, e sua permanência na zona do acesso depende apenas de suas forças.

Para o jogo contra o Guarani, Allan Aal terá o retorno do atacante Ewandro, que esteve suspenso no duelo com o Botafogo. O desfalque ficará com Diego Torres, que tomou o terceiro amarelo e não joga em Campinas.

Cartões, inclusive, vêm sendo uma dor de cabeça para o comandante regatiano. São cinco atletas pendurados para a partida: Diogo Silva, Alisson Farias, Erik, Wesley Frazan e Guilherme Romão, este último que já teve uma suspensão por cartão amarelo no Brasileirão.

Apesar da saída de Hyuri, a torcida do Galo pôde ver Nicolas Careca substituir à altura e ajudar a dar os três pontos para o CRB na última rodada. Com opções e buscando se firmar no ataque, o time que Allan Aal deve mandar para o confronto é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Renan Bressan; Ewandro (Erik), Calyson (Celsinho) e Nicolas Careca.

Guarani

O Guarani pegou uma sequência ingrata e ficou três partidas seguidas sem vitórias, porém, Daniel Paulista conseguiu ajustar os ponteiros e emplacou dois grandes resultados: 4 a 1 sobre o Brusque e 1 a 0, fora de casa, contra o Londrina. Os resultados abriram a possibilidade de o Índio chegar entre os quatro primeiros, pelo menos até a metade da rodada. Caso vença, precisa torcer por tropeços de Sampaio Corrêa, Vasco e Goiás.

O time de Daniel Paulista vem tendo uma peça fundamental: Régis. O famoso atacante que já passou por Corinthians, Bahia e Cruzeiro é o vice-artilheiro da Série B, com seis gols marcados. Além disso, é o atleta que mais participou de gols na competição. São nove, contando com três assistências.

Além de ter o faro de Régis, o professor Paulista ainda pode ganhar opções para o desafio contra o CRB. Alguns atletas que estavam no departamento médico podem aparecer entre os relacionados, sendo eles: Eduardo Person, Rafael Martins e Carlão. Quem está fora do jogo é Diogo Mateus, que tomou o terceiro amarelo contra o Londrina. O Galo ainda pode reencontrar Lucão do Break, reforço do Bugrão para a Série B.

Na expectativa de vencer três seguidas pela primeira vez nesta Série B, o Bugre de Daniel Paulista deve jogar da seguinte forma: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves (Carlão) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Davó e Júlio César (Lucão do Break).

Arbitragem

A arbitragem no Brinco de Ouro da Princesa virá diretamente do Nordeste. Diego da Silva Castro (CBF-PI) estará com a responsabilidade do apito. Ao seu lado, no comando da assistência da arbitragem, teremos Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF-PI) e Alisson Lima Damasceno (CBF-PI). O quarto árbitro será local, da Federação Paulista, com Thiago Lourenço de Mattos (CBF-SP).

Guilherme Magalhães / GAZETAWEB
Divulgação/CRB