A viagem até Brusque foi longa, mas o CSA já está de volta ao seu lar, onde terá mais um desafio pela Série B. Em duelo válido pela 11ª rodada, o Azulão receberá o Goiás, no Estádio Rei Pelé. Este embate está marcado para as 19h desta quarta-feira (14) e vale muito para os clubes. Para os goianos, a proximidade do G-4, mas para os alagoanos, a distância do Z-4.

Embalado pela grande vitória sobre o Brusque no último domingo (11), o CSA está com a autoestima elevada. A vitória deixou a equipe com 11 pontos, em 13º lugar e um pouco aliviado em relação à zona do rebaixamento. Se conseguir emplacar sua segunda vitória seguida, o Azulão pode, finalmente, ir para a primeira parte da tabela.

O Goiás vinha de grandes resultados, até encarar o Náutico na última rodada e ser derrotado por 1 a 0. A derrota para o líder da competição interrompeu uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, tirando, inclusive, a vaga do Esmeraldino no G-4. Os goianos entram em campo em 8º lugar, com 16 pontos, apenas três atrás do Guarani, que está em 4º.

CSA

Com novo técnico à beira do campo, poderemos ter um CSA completamente diferente nesta partida. As impressões deixadas na vitória sobre o Brusque foram as melhores possíveis, principalmente quando a equipe vencia por 3 a 0. E o bom ataque azulino ganhará como reforço o retorno de Dellatorre, que cumpriu suspensão na última partida.

Iury Castilho também pode pintar entre os relacionados, mas como ainda está no período de transição, a chance é mínima. Com nenhum dos pendurados fora, Ney Franco poderá repetir a escalação que venceu na última rodada. Inclusive, é um reencontro do treinador com o Goiás, onde conquistou o acesso na temporada de 2018, após uma arrancada do Z-4 até o G-4.

Com a expectativa da estreia do novo professor, a tendência é que não haja nenhuma grande mudança, a não ser o retorno do artilheiro Dellatorre. Bruno Mota, que fez um dos gols na última vitória, também deve permanecer, caso Ney Franco opte pelo 4-4-2.

Com isso, o CSA que deve ir a campo é: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Mathues Felipe e Kevyn; Geovane, Yuri Gabriel e Renato Cajá, Bruno Mota (Marco Túlio) e Dellatorre.

Goiás

O clima em Goiânia é bem mais tranquilo do que em Maceió. A campanha do Esmeraldino tem agradado a torcida até aqui, porém, um empecilho deve vir incomodando a comissão técnica do professor Pintado. Apesar das quatro vitórias, o Verdão realizou cinco partidas como visitante, não venceu nenhuma e só marcou três gols.

A última vez que o time goiano venceu um jogo como visitante foi no dia 4 de abril, contra o Jaraguá, pelo Campeonato Goiano. Apesar desse problema, o técnico Pintado tem conseguido por sua cara e suas ideias na equipe goiana. Conhecido por ser um time de contra-ataques, o Goiás tomou apenas cinco gols nos dez jogos que teve, a melhor defesa da Série B.

Sem o zagueiro David Duarte, a defesa segue diferente. Apostando em muita velocidade com seus pontas e no artilheiro Bruno Mezenga, o Goiás deve jogar com: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Artur; Breno, Caio e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte), Alef Manga e Bruno Mezenga.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ), do quadro do Rio de Janeiro, estará no comando do apito. Os assistentes serão Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ). O quarto árbitro será do quadro alagoano, Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL).

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
POR: Ailton Cruz