Após ter alta no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou a unidade de saúde por volta das 10h deste domingo (18/7). O mandatário falou com a imprensa na saída.

A partir de agora, o chefe do Executivo nacional vai seguir o tratamento ambulatorial, segundo nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom), na manhã deste domingo (18/7). “Espero em 10 dias, estar comendo um churrasquinho de costela”, brincou, ao sair do hospital.

Segundo a nota, o presidente será acompanhado por uma equipe médica assistente. Ele deve regressar a Brasília e seguir direto para a residência oficial, o Palácio da Alvorada, e durante a semana deve voltar a despachar no Palácio do Planalto.

“Eu vou estar na Presidência amanhã. Vou estar direto. Me alinho melhor. Essa semana estava reservada pra mim como mais light, porque a gente não tem férias, mas eu vou continuar despachando. Mais que despachar, eu vou conversar com ministros”, afirmou ele.

Bolsonaro estava internado desde quarta-feira (14/7) para tratar uma suboclusão intestinal.

Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o episódio da facada em 2018, Bolsonaro terá de seguir uma dieta balanceada e rotina de exercícios para evitar um novo quadro de oclusão no aparelho digestivo.

“Eu não sou exemplo para ninguém”, disse Bolsonaro, ao comentar sua dieta.

Confira a nota da Secom

O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

POR: Metrópoles
FOTO: Reprodução