Após a derrota fora de casa no último jogo, o CRB irá reencontrar o seu refúgio até aqui nesta Série B: o Rei Pelé. Neste domingo (18), o Galo busca manter sua invencibilidade como mandante contra o Vila Nova. A partida fecha a 12ª rodada, com seu início programado para acontecer às 20h30.

Depois do revés para o Guarani por 1 a 0, o time regatiano terá a chance de se reabilitar na competição. Os alvirrubros buscam a sua quinta vitória jogando no Trapichão, a sexta nesta edição da Segundona, e, assim, retornar ao G-4.

Se o Regatas vem se dando bem jogando sob os seus domínios, o Vila costuma arrancar bons resultados longe de Goiânia. Dois dos três triunfos do Tigrão nesta Série B foram conquistados fora de casa. Além disso, a equipe colorada também empatou outras duas partidas como visitante. Porém, na última rodada, amargou um empate sem gols em casa, com o Brasil de Pelotas.

CRB

A semana no Ninho do Galo teve uma surpresa não muito impactante. Edson Mardden negociou sua dispensa para disputar a Série C com o Mirassol-SP. O goleiro, que chegou a ser titular com Roberto Fernandes, perdeu espaço com Allan Aal e não vinha sendo utilizado. O executivo de futebol, Thiago Paes, afirmou que o clube está à procura de um novo arqueiro e mais dois atacantes.

Para a partida contra os goianos, o Regatas terá dois desfalques por lesão no setor ofensivo. Alisson Farias está em transição para retornar aos treinamentos, se recuperando de lesão muscular, e não irá entrar em campo. Nicolas Careca, com uma contusão no pé direito, tem seu retorno ainda indefinido e não estará à disposição.

Devido à lesão, Alisson já vem se ausentando de maneira forçada há alguns jogos. O ponta, que também pode atuar como meia, também ficou de fora do clássico com o CSA e dos duelos contra Botafogo e Guarani.

Por outro lado, o técnico Allan Aal terá a volta de sua peça mais importante. O meia Diego Torres ficou de fora contra o Goiás após receber o terceiro cartão amarelo e volta à armação da equipe. O lateral Celsinho também pode pintar nos onze iniciais para fazer a dobradinha pela direita com Guilherme Romão.

A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã; Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres; Erik, Ewandro (Celsinho). Técnico: Allan Aal.

Vila Nova

Além do fato de ser um visitante indigesto, o Tigrão espera assumir um outro posto nesta Segundona: o carrasco de alagoanos. Isso porque uma das suas três vitórias até aqui – a única dentro de casa – foi em cima do CSA, o grande rival do Galo e o outro representante do Estado na competição.

Porém, para alcançar a marca, o time colorado terá duas baixas por indisciplina. O zagueiro Renato e o meia Arthur Rezende receberam seus terceiros cartões amarelos no confronto com o Brasil de Pelotas e não irão jogar. Na defesa, o mais cotado para a vaga é o estreante Xandão. Porém, Ricardo Lima pode aparecer entre os titulares. Renan Mota deve preencher a lacuna no meio-campo.

O Tigrão deve vir com: Georgemy; Danilo Belão, Xandão (Ricardo Lima), Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Renan Mota e Cássio Gabriel; Alesson, Clayton e Kelvin. Técnico: Higo Magalhães.

Arbitragem

A partida entre alagoanos e goianos será comandada por um trio cearense. Adriano Barros Carneiro (CBF) será o árbitro principal e terá a assistência de Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro.

Daniel de Oliveira/GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz