Em ação conjunta de fiscalização, orientação, treinamento e cumprimento das normas relativas à alimentação e à nutrição segura e adequada, referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Tribunal de Contas de Alagoas, a Escola de Contas Públicas e o Conselho Regional de Nutricionistas – 6ª Região (CRN-6) assinaram um acordo de cooperação técnica.

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

O Tribunal de Contas de Alagoas, como órgão fiscalizador, é responsável diretamente pelo controle e fiscalização do valor repassado. Além disso, esse convênio vai proporcionar, através da Escola de Contas, a realização de cursos voltados a instruir os gestores e responsáveis sobre as normas do programa.

Participaram da assinatura o presidente, a conselheira e a delegada do CRN-6, Samuel Paulino, Izabel Macias Gazzaneo e Anna Luna; o diretor-geral da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira, e o presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa.

Acompanhe a matéria completa no programa Agenda do Presidente, na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e também no Youtube.

ASCOM/TCE-AL
FOTO:TCE-AL