Neste domingo (1), o ASA terá um desafio dos grandes no Grupo A4 da Série D. O adversário será o Retrô, atual quarto colocado. A partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h, e é válida pela 9ª rodada da Série D. Enquanto o time pernambucano busca se firmar ainda mais dentro do G-4, o Alvinegro segue tentando sua recuperação.

Panorama

Mesmo jogando dentro de casa, o time arapiraquense tem tido uma campanha sofrível no Coaracy. Até aqui foram quatro jogos, dois empates e duas derrotas. Esta situação reflete completamente na posição alvinegra na classificação. Hoje, o ASA é o 7º colocado do grupo, com apenas seis pontos ganhos e uma vitória, sete pontos atrás do G-4.

Do lado do Azulão de Pernambuco, as coisas estão um pouco mais tranquilas. O Retrô não perde desde a segunda rodada e, apesar de ser um time que empata muito, entra na rodada com uma gordura no G-4. Hoje o clube ocupa a 4ª posição, com 13 pontos, tendo uma vantagem de cinco pontos em relação ao quinto colocado.

ASA

Novamente a semana do Gigante teve polêmica e agora envolvendo um jogador do clube. Matheus, ou Matheuzinho, que foi destaque no empate de 1 a 1 com o Bahia de Feira na 7ª rodada, quase acabou saindo do ASA por conta de discussões de contrato. A situação causou uma apreensão entre os torcedores alvinegros, mas teve um final feliz, com o jogador firmando um contrato profissional com o Fantasma.

Dentro de campo a situação ainda é muito ruim, o técnico Ademir Fonseca voltou a fechar os treinos do Gigante, focando apenas o confronto com o Retrô. No primeiro turno, o Alvinegro chegou a sofrer contra os pernambucanos, entretanto, conseguiu um heroico empate por 3 a 3 no segundo tempo.

Sem informações sobre jogadores que estão no departamento médico, o time do ASA não deve sofrer muitas alterações mesmo após a derrota para o Bahia de Feira, no interior baiano. Ademir Fonseca deve escolher o seguinte ASA: Dida; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Marcelo e Willams; Olívio, Zé Wilson e Johnnathann; Fernandinho (Valdeir), Gabriel e Daivison.

Retrô

O time pernambucano vem de duas partidas duríssimas contra o vice-líder Itabaiana, porém, com o resultado positivo. Depois de vencer em fora de casa e empatar dentro da Arena Pernambuco, o Retrô se estabeleceu como um dos quatro melhores do Grupo A4 e bem distante do quinto colocado, o que permite até um tropeço contra o ASA.

Uma das grandes dificuldades do Fênix na Série D tem sido a alta quantidade de empates, já foram quatro, porém, o clube se destaca por ter o melhor ataque do grupo, com invejáveis 12 gols marcados em sete confrontos realizados. Desses 12, sete foram marcados nos últimos três jogos.

Apostando no seu rápido e potente ataque, o técnico Luizinho Vieira não deve promover grandes mudanças nos titulares, por isso o Retrô deve ir a campo com a seguinte equipe: Jean; Augusto Potiguar, Diego, Carlos Alexandre e Guilherme; Romarinho, Lucas Gonçalves (Edson), Thalysson e Kauê; Gustavo e Tiago Adan (Janderson).

Arbitragem

A arbitragem da partida vem direto do Rio de Janeiro, com Daniel Victor Costa Silva (CBF/RJ). Porém, seus assistentes são de Alagoas: Wagner José da Silva (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Abne Quintino/Retrô FC