Nesta quinta-feira (05), Maceió não aplicará a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, mantendo atendimento nos postos de vacinação somente para o público em busca da segunda dose. Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

A retomada da aplicação da primeira dose acontecerá após a chega de uma nova remessa de vacinas, de acordo com a Prefeitura. “A Secretaria de Saúde de Maceió informa que suspendeu, na tarde desta quarta-feira (4), a vacinação da 1ª dose. Segue a vacinação da 2ª dose de Astrazeneca, em todos os pontos, e a 2ª dose da Coronavac está sendo aplicada no Shopping Pátio”, informou a Prefeitura.

Até a manhã de ontem, a aplicação da primeira dose estava destinada para o público a partir de 26 anos. Com a chegada de mais vacinas, uma nova faixa deve ser anunciada pela Prefeitura.

Onde se vacinar

O Corujão da Vacina segue até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), das 9h às 16h.

Redação TNH1
FOTO: DIVULGAÇÃO