Dezenas de torcedores ocuparam as arquibancadas do ginásio poliesportivo da Unidade Sesc Poço, durante a realização dos jogos amistosos da Escolinha Sesc de Futsal. A competição ocorreu na tarde deste sábado (14), com a participação de alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e de equipes convidadas. A programação do torneio contou com oito jogos.

Durante a competição, alunos do PCG/Sesc e das equipes Juventude, Magnus e WS Futsal tiveram a chance de colocar em prática as habilidades que adquiriram nas aulas. A realização de jogos amistosos é uma das etapas do Projeto Escolinha Sesc de Futsal, que conta com 90 estudantes com idade entre 8 e 15 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Além de aulas gratuitas realizadas no ginásio poliesportivo da Unidade Sesc Poço, os alunos selecionados para o projeto também recebem uniforme. Para Eduardo Moreira, que estava na torcida durante os jogos, o projeto tem contribuído para o desenvolvimento do filho dele, o estudante Estevan Moreira, de 12 anos.

“O fato de o meu filho poder praticar um esporte, com a estrutura que o Sesc oferece, é muito positivo. O futsal faz muito bem para o meu filho e ele ama estar aqui. Um projeto como esse é bom para que adolescentes como o meu filho se sintam parte de um grupo e cresçam como pessoa. Quem dera se toda criança tivesse a mesma oportunidade”, relatou Eduardo.

A equipe da Escolinha Sesc de Futsal prevê para outubro a realização de novos jogos.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria