Ney Franco caiu. Os resultados ruins do CSA foram o motivo do desligamento do treinador. Foram somente 12 partidas no comando do Azulão. O presidente do clube, Rafael Tenório, anunciou a saída do treinador nas redes sociais. Ele chegou no dia 9 de julho, para substituir Bruno Pivetti, e deixa o time em 11º lugar na Série B, com 28 pontos. “Conversamos e acertamos de comum acordo a saída dele. O Ney Franco não é mais treinador do CSA”, disse Tenório, que começou a avaliar nomes no mercado e acertou com um velho conhecido da torcida. Mozart está de volta ao clube quatro meses após sua saída, àquela época para a Chapecoense.

“A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que Ney Franco não é mais o técnico da equipe. A decisão entre o profissional e o CSA foi tomada em comum acordo, nesta segunda-feira (30). O Maior de Alagoas deseja sorte ao treinador no futuro de sua carreira”, diz a nota oficial.

Ney comandou a equipe em 12 partidas. Foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Pesou para a decisão desta segunda da diretoria a sequência de duas derrotas na última semana, contra o Náutico e o Sampaio Corrêa.

Com o treinador, o CSA venceu o Operário-PR (fora), Vitória (casa), Confiança (fora), Coritiba (casa) e Brasil de Pelotas (fora). Empatou com o Vasco (casa) e Avaí (casa) e foi derrotado por Goiás (casa), Botafogo (fora), Remo (fora), Náutico (casa) e Sampaio (fora).

O CSA iniciou a Série B sob o comando de Bruno Pivetti, que deixou o clube após a derrota para o CRB, pela 9ª rodada. Antes, ainda neste ano, era treinado por Mozart, que deixou o time alagoano para trabalhar na Chapecoense. Inclusive o nome de Mozart, após a saída de Ney Franco, era o nome mais forte para retornar ao clube. Mozart deve chegar em Maceió hoje à tarde. Na sexta-feira o CSA enfrenta o Vila Nova, no Rei Pelé, pela 22ª rodada do Brasileiro, e o time pode ser comandado pelo treinador ou pelo auxiliar fixo do clube, Adriano Rodrigues.

“Precisamos ter muita cautela porque não podemos errar”, confirmou o presidente quando Mozart ainda não havia sido confirmado.

Mozart comandou o CSA juntando a temporada passada e alguns jogos deste ano em 21 partidas. Venceu 12, empatou 4 e perdeu 5, com 33 gols a favor e 15 contra, saldo de 18. Quando chegou, o Azulão estava na 19ª colocação e terminou em quinto a Série B de 2020, com 48 pontos.

Além das partidas contra Vila Nova e Guarani, que estão com datas definidas, a sequência do CSA até a 30ª rodada terá o Londrina, Botafogo, Cruzeiro, Ponte Preta, CRB, Brusque e Goiás.

Fonte: Tribuna Independente
(Fotos: Assessoria)