De volta outra vez. Mozart tem uma segunda chance no CSA. Ano passado ele quase conquista o acesso com o clube do Mutange e nesta sexta (3) começa uma nova caminhada rumo aos resultados positivos. O confronto do Azulão na Série B é contra o Vila Nova-GO, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Chance de reabilitação.

“É um jogo extremamente importante pra nós pontuarmos, né? Os jogos em casa, pra nós que almejamos coisas importantes, precisamos vencer. O Vila vem de uma vitória importante contra o Avaí e jogando bem, né? Eu acredito muito em desempenho, o desempenho te aproxima da vitória. O futebol é feito de vários episódios. Às vezes, você joga muito bem e pode não ganhar, mas na maioria das vezes o desempenho te aproxima das vitórias”, disse Mozart.

Nessa volta ao clube, Mozart se desculpou com o torcedor. Ele disse entender a mágoa dos azulinos, pela saída dele em abril para a Chapecoense, mas pediu um voto de confiança.

“Então, vai ser um jogo extremamente difícil, porém estamos jogando dentro da nossa casa. Eu espero que os torcedores mandem energias positivas a partir das 21h30 lá pro Rei Pelé, eu peço o apoio, acredito que o torcedor esteja um pouco magoado comigo, eu no lugar deles também estaria, mas eu tenho uma conta pendente com o clube, com o torcedor e entendo a insatisfação da minha saída, mas pode ter certeza que eu tenho um carinho e um respeito muito grande por esse clube, tanto é que durante a Série B do ano passado eu tive duas propostas pra voltar pro Coritiba e não voltei”.

Titular do CSA e em grande momento no Azulão, o atacante Iury Castilho, revelado nas divisões de base do Avai, quer dedicação total do grupo na sequência deste ano. Segundo o atleta, o desejo de todos é que a equipe melhore o rendimento em campo no restante da Série B do Brasileirão.

“Estamos buscando esse crescimento na temporada. Vamos procurar manter essa intensidade e o ritmo forte para conquistarmos nossos objetivos em 2021. Estamos no caminho certo para melhorarmos ainda mais nosso desempenho em campo na temporada”, disse.

O goleiro Thiago Rodrigues está recuperado de uma lesão no ombro e trabalha normalmente com o elenco do CSA. Ele fica à disposição para o jogo contra o Vila Nova, nesta sexta-feira, no Rei Pelé.

Thiago sofreu uma pancada no ombro direito na vitória contra o Coritiba, pela 18ª rodada da Série B. Desfalcou o time nos confrontos com o Brasil de Pelotas, Náutico e Sampaio Corrêa. Lucas Frigeri foi o titular.

Contra o Vila, o CSA tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Matheus Felipe e Fabrício, os volantes Yuri e Giva Santos e os atacantes Dellatorre e Reinaldo.

O técnico fez questão de destacar ainda o carinho especial pelo CSA.

“Mas, enfim, eu vou mostrar esse respeito e esse carinho através do meu trabalho, então, eu acredito muito nisso, na dedicação no dia a dia, olho no olho com todas as pessoas dentro do clube e dessa forma eu tenho certeza que nós vamos reencontrar o caminho das vitórias”

Com 28 pontos, o CSA tem chances remotas de brigar pelo acesso. Mas na temporada 2020 conseguiu uma arrancada de vitórias e uma possibilidade real no final da Série B..

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Assessoria)