O secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella Lessa, envolveu-se em uma discussão nas redes sociais a partir de uma postagem que repercutia as obras do chamado Marco Referencial, no antigo Alagoinhas, em Maceió, que se arrasta há anos. Provocado por um internauta sobre o atraso e uso dos recursos no serviço, o gestor reagiu de forma incisiva.

A briga virtual foi iniciada a partir da resposta de Quintella à notificação da Prefeitura de Maceió por falta de alvará para construção do monumento, localizado na Ponta Verde. O titular da pasta alfinetou o Município, a quem acusa de ‘atrapalhar’ a conclusão da obra. Um perfil de notícias políticas publicou um texto com as declarações do secretário, provocando dezenas de comentários de internautas.

Pelo menos um deles, despertou a ira do ex-deputado federal. “Não atrapalhe ?? Kkkkkk esse cara deve estar maluco só pode, a obra tá a anos parada, já deve ter pedido licença e o culpado é prefeitura. Faça mil favores @mauricioquintella. Se eu fosse vc eu trabalharia mais e fecharia mais a boca. Tá achando pouco os anos que essa obra tá parada é? (sic)”, atacou o internauta.

Assim que leu este comentário, Quintella reagiu imediatamente. “Homi, vai cortar esse cabelo ridículo e estudar um pouquinho pra vir dar palpite em rede social. Tú sabes de nada inocente!”.

O internauta seguiu provocando o secretário. “pegou ar a mulherzinha. Se eu fosse tu trocava esses teus dentes podres. E tirava essa franja tá parecendo um podle. Bora meu amigo responda eu fresco, cadê o recursos do Marco referencial? E se falar muito eu solto seus podres da seinfra pq eu já trabalhei aí e eu conheço, vamos continuar ? bora vampiro nordestino, adiante cadê os recursos da obra ???? Vc é frouxo e babão , iai chumbeta do @renanfilho15 (sic)”.

Após uma sequência de xingamentos feitos pelo rapaz, o gestor escreveu que não tinha interesse em debater pelas redes sociais. “Debater com Zé Mané? Tá doido! ?”, publicou.

Diante disso, o internauta acusou Quintella de liderar esquemas na Seinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura] e de cometer atos irregulares enquanto era secretário de Educação do Estado. Nenhuma resposta, no entanto, foi dada a partir destas acusações.

Em contato com a reportagem, o secretário disse que iria processar o internauta. “O referido ‘internauta’ me atacou primeiro, gratuita e fortemente, e não é a primeira vez, reagi e vou reagir sempre. Aliás esse vou processar”, afirmou.

Quintella informou que o rapaz era servidor da Seinfra e foi exonerado quando ele assumiu a gestão da pasta. “Ele é revoltado e levou para o pessoal. Esse é o motivo das agressões”.

GAZETAWEB.COM \ Thiago Gomes

FOTO: GOOGLE