O CSA ganhou um longo período de preparação entre duas partidas em que será visitante na Série B. A primeira, foi a derrota para o Guarani, em Campinas, no último dia 7. Agora, neste sábado (18), o Azulão visita o Londrina, no Estádio do Café, interior paranaense. Apesar da vantagem por jogar em casa, o Tubarão não tem mostrado um bom desempenho, o que pode servir de incentivo para o time alagoano.

Até aqui, nesta Série B, o Londrina realizou 12 partidas como mandante e 11 como visitante, porém, o desempenho no Café tem sido frustrante, já que o clube paranaense conquistou apenas duas vitórias nas 12 partidas realizadas. No total, foram apenas dez pontos somados, menos da metade dos seus 21 totais.

As duas únicas vitórias dentro de casa aconteceram na 14ª e 18ª rodadas, contra Remo e Vila, respectivamente. Além disso, por coincidência, as duas vitórias foram apenas por 1 a 0. Todos esses números levam o Tubarão para a segunda pior campanha de um mandante nesta Série B 2021. O único pior é o Confiança, que tem apenas oito pontos conquistados em Aracaju.

A maioria das derrotas do Londrina também aconteceu em casa. Nas 23 rodadas, o clube perdeu dez partidas, sendo seis delas no Estádio do Café, contra: Brusque, Avaí, Guarani, Operário, CRB e Coritiba. A campanha ruim jogando no Paraná reflete a atual 18ª posição do clube na Segundona, hoje com 21 pontos e apenas quatro vitórias.

A situação contrasta completamente a campanha do CSA jogando no Sul do Brasil. O Azulão já esteve envolvido em três jogos nos estados do Sul e conseguiu vencer todos: 2 a 0 sobre o Operário; 3 a 2 sobre o Brusque e 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas. Ou seja, uma marca de 100% de aproveitamento jogando na região mais fria do Brasil.

Como visitante, contrastando com o Londrina, o time azulino já conquistou quatro vitórias, somando 12 pontos em 11 jogos, com um aproveitamento superior ao adversário do próximo fim de semana.

Na última vez que os dois clubes se enfrentaram em Londrina, mais uma notícia ruim para o Tubarão: foi uma vitória do CSA, por 2 a 1, com gols de Michel Douglas e Niltinho. O jogo foi realizado na Série B de 2018. Naquela temporada, o Azulão conquistou o acesso, enquanto o Londrina terminou em 8º lugar.

Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO:Gustavo Oliveira/Londrina EC