Na manhã desta quinta-feira, 14, em convite realizado pelo Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, representantes dos municípios do Alto Sertão de Alagoas, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares, entidades socioassistenciais e representantes do Ministério Público, estiveram reunidos para discutir a implantação da Casa Regional de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.

O espaço deverá ser implantado em Delmiro Gouveia, atendendo às necessidades dos municípios vizinhos.

Durante a reunião, a Prefeita Ziane Costa destacou sua vontade na implantação da Casa, mas que deverá ter o comprometimento dos gestores municipais do Alto Sertão, para que a manutenção do serviço seja realizada de forma consorciada.

“O projeto da Casa Regional de Acolhimento faz parte do nosso plano de governo mas, para atender às demandas das cidades vizinhas, é preciso o apoio dos prefeitos para que os serviços sejam garantidos e que possamos oferecer um espaço de qualidade. Este primeiro encontro, onde podemos observar uma grande união de forças, entre estado, municípios e entidades, mostra que é possível sim, garantirmos um futuro digno e melhor para nossas crianças e adolescentes”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria