Nesta terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h, CRB e Coritiba duelam em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela e pontuaram em seus últimos compromissos. O Verdão é o líder, com 57 pontos, e derrotou o Brusque em casa, por 3 a 0.

Já o Galo ocupa o 5º lugar, com 50, e segurou 0 a 0 contra o Vila Nova, longe do Trapichão. No primeiro turno, ambos empataram, por 1 a 1, no Couto Pereira. No histórico geral, com exceção de três empates, o Coxa tem cinco vitórias e 14 gols contra três triunfos e 10 bolas na rede do Regatas. Em compensação, a equipe alagoana não perde há quatro partidas.

Cenário

Mesmo perto do G-4, o Galo não está na sua melhor fase no campeonato, ou seja, vive incômoda instabilidade. Isso porque somou três pontos nos últimos 12 disputados. Assim, empatou sem gols contra CSA e Vila Nova, perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, e ficou no 2 a 2 contra o Guarani, em casa.

Assim, a missão é voltar a vencer, melhorar de rendimento e se manter de vez na zona de classificação. Allan Aal e os jogadores confiam na recuperação da equipe, mas terão que provar essa convicção em campo, diante do sócio-torcedor.

Após quatro jogos de jejum, com dois empates (contra Confiança e Remo) e duas derrotas (para Cruzeiro e Vasco), nesta ordem, o torcedor do Verdão voltou a sorrir na competição. Na última terça, a equipe venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no Couto Pereira, com gols de Waguinho, vice-artilheiro na Segundona e na temporada, Léo Gamalho e João Victor.

Na liderança, a equipe entra em contagem regressiva para disputar o acesso e o título e quer os três pontos para aumentar ainda mais as chances de acesso, atualmente de 97%, segundo o matemático Tristão Garcia.

CRB

Allan Aal não terá o volante Marthã, expulso no derradeiro jogo. Claudinei é o substituto imediato e deve atuar ao lado de Jean Patrick e Diego Torres no meio. Pablo Dyego não está rendendo muito nos últimos jogos.

Assim, existe a possibilidade de o treinador relacionar o atacante Emerson Negueba, que marcou dois gols contra o River-PI, pela pré-Copa do Nordeste, classificando o time para a terceira fase.

Quem não joga mais no Galo é o zagueiro Roberto, emprestado pelo Internacional. Após sofrer lesão no joelho, o defensor, que esteve em campo em duas partidas, encerrou vínculo com o Regatas e vai retornar a Porto Alegre para fazer o tratamento.

Segundo o treinador, a vitória no Nordestão aumentou a confiança dos jogadores para esta partida. O Galo vai tentar quebrar jejum de sete duelos sem vencer em seus domínios.

A base titular será a mesma e deve ser com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego (Emerson), Jajá e Nicolas Careca.

Coritiba

A delegação viajou para Maceió, no domingo (24), e fez a última atividade nessa segunda-feira (25). Em campo, Gustavo Morínigo, treinador mais longevo do Glorioso, desde Marquinhos Santos, vai escalar o que tem de melhor, porque a equipe não conta com atletas importantes suspensos ou lesionados.

As únicas exceções são o zagueiro Nathan Ribeiro, ainda em fase de transição, o volante Matheus e o meia Edson Carioca, que seguem no departamento médico. O volante Val sentiu dores na vitória sobre o Sampaio e era dúvida, mas se recuperou após tratamento com gelo.

Caso não comece jogando, Gustavo Bochecha é a opção momentânea para o setor, e William Farias, o substituto de Waguinho. No mais, o treinador tem a chance de repetir a escalação da última partida, que deverá ser composta por: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden comanda o trio principal de arbitragem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (todos da Federação do Rio Grande do Sul). Já o quatro árbitro é o alagoano José Jaini Oliveira Bispo, e André da Silva Bitencourt, também da região sul, opera o VAR.

GAZETAWEB.COM \ Shelton Melo

Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes