De acordo com informações que circulam nos bastidores, o senador alagoano Fernando Collor de Mello (PROS) deve deixar a sigla na qual se encontra e buscar uma outra “casa” para disputar a reeleição.

Collor tem se aproximado do comando nacional do PL e briga para ter domínio sobre a sigla em Alagoas. O senador já tem – ainda segundo bastidores – comentando essa tendência com algumas pessoas próximas.

Fernando Collor de Mello tem como opções também o PTB e o PTC. O objetivo de Collor é, na disputa vindoura, ficar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). É válido ressaltar que o senador alagoano já tem estreitado laços com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

O senador Fernando Collor de Mello já esteve, inclusive, reunido com o dirigente partidário. Na cerimônia de filiação de Bolsonaro, Collor teve lugar de destaque. O senador alagoano, que já se aproximou dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT), em campanhas passadas, agora virou um “bolsonarista de carteirinha” e tem se firmado como um dos maiores apoiadores de Bolsonaro.

Em recente evento em Alagoas, o presidente da República elogiou Collor e o colocou como sendo seu candidato ao Senado Federal.

No entanto, em Alagoas, o PL já é comandado por um simpatizante do presidente: o deputado federal Sério Toledo. Em suas redes sociais, Toledo deu os parabéns ao presidente da República por sua filiação à agremiação, ainda que sem maiores comentários.

Sérgio Toledo é candidato à reeleição pela legenda, mas – conforme os bastidores – não quer perder o comando da sigla, ainda que essa, em futuro próximo, possa abrigar Fernando Collor de Mello.

Existe ainda a possibilidade do PL montar uma chapa majoritária, em Alagoas, para dar palanque ao presidente da República na disputa eleitoral.

CADA MINUTO

FOTO: Reprodução / Redes sociais