O aluguel de motos aquáticas, os conhecidos jets skis, está proibido em toda a extensão da orla de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Ao TNH1, o prefeito da cidade, Sérgio Lira, afirmou que a medida tem como objetivo principal resguardar a segurança dos banhistas.

“É uma decisão apoiada no plano de manejo do ICMBio e que preza pela segurança de quem visita nossas praias. Recebemos muitas denúncias na nossa ouvidoria, da forma que estava, não dá para ficar”, frisou.
PUBLICIDADE

O prefeito disse ainda que a fiscalização para coibir a exploração do veículo aquáticos para fins comerciais foi reforçada e conta também com o apoio da Marinha. “Somente na semana passada, tiramos três jets skis de circulação. Antes, a orla estava cheia de pessoas alugando esses jets skis. o cara tinha lá o seu e alugava por algum tempo a qualquer pessoa na praia. Não é permissível que uma pessoa inabilitada e sem experiência esteja no comando desses veículos, prejudicando a segurança dos banhistas”, acrescentou o prefeito.

Quem for flagrado descumprindo a medida pode sofrer sanções administrativas previstas na Lei Municipal nº 140, de 20 de dezembro de 2017, e penalidades nas esferas cível e criminal.

TNH1.COM

Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas