Mesmo sem apresentações musicais, a Prefeitura de Maceió informou que vai manter a tradicional queima de fogos de artifício no Réveillon. De acordo com a Prefeitura, a queima de fogos contemplará as regiões do Papódromo (Vergel do Lago), antigo Alagoinhas (Ponta Verde), Praça Multieventos (Pajuçara), Posto 7 (Jatiúca), Alto de Ipioca (Ipioca), Mirante do Jacintinho e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). Na orla marítima, o show pirotécnico deve durar 12 minutos.
Para garantir a organização, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) atuará nas vias públicas de maior movimentação da capital. A forma de atuação foi definida no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
No último dia 04, por meio das redes sociais, o prefeito JHC informou que decidiu cancelar os eventos públicos do Réveillon deste ano na capital alagoana. “Por prudência e para não postergar ainda mais a decisão, anunciamos o cancelamento das festas do réveillon que seriam realizadas pela Prefeitura de Maceió. Estávamos aguardando novas informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas”, escreveu.
Para fazer um melhor ordenamento do comércio informal, nas vias públicas de maior movimento da cidade, os ambulantes que forem trabalhar nas festividades de Natal e de Ano Novo deverão solicitar autorização junto ao órgão.
Ministério Público e AMA recomendam não realização das festas – O Ministério Público do Estado (MPE) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendaram a suspensão de eventos públicos com grande aglomeração por conta da nova variante da Covid-19, a Ômicron.
As instituições justificaram que o momento não é adequado para grandes aglomerações até que haja total controle de segurança sanitária.
TNH1.COM
Foto: Arquivo Secom Maceió