O técnico Dorival Júnior participou do Boleiragem desta semana e revelou um fato curioso ao recordar a carreira e as passagens pelo Santos. No programa comandado por Roger Flores que vai ao ar neste domingo, Caio Ribeiro pergunta ao treinador quem dava mais trabalho no elenco santista, citando que Dorival trabalhou com nomes com Neymar, Robinho e André.

Pra surpresa dele e de Roger, Dorival respondeu de forma humorada que era o meia Paulo Henrique Ganso, que atualmente defende o Fluminense e tem um perfil de ser mais “quieto”.

– Sinceramente, foram duas etapas muito legais (2010 e 2015). O ambiente de 2010 era impressionante, não encontrei em clube nenhum. Muito saudável. Agora, um pouquinho mais de trabalho? Paulo Henrique Ganso (risos). Ele é tranquilo. Mas é um personagem (risos). Educado em todos os sentidos. Não tive problemas. Mas aconteceu de dar uma chamada, orientada. Mas isso de modo geral, não só com ele – afirmou.

Logo depois, ainda falando sobre o meia Ganso, Dorival também recordou o episódio em que o meia se recusou a ser substituído, na final com o Santo André, no Paulista de 2010.

– Ele me falou que não sairia do campo. Eu não vou mentir para vocês, eu fiquei desarmado. Eu não sabia que atitude tomava. A sorte que o Robinho e o Neymar estavam atrás de mim e falaram para tirar o André. “Tira o André, tira o André” (risos). Só que eu precisava recompor, eu tinha perdido um volante. Nós estávamos jogando com um a menos. E quando eles me falaram, eu falei: “sai o André” (risos).

O Boleiragem será exibido neste domingo, às 23h30, depois do Troca de Passes.

GLOBO.COM