A fim de contratar o próximo treinador do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, já conversaram com o primeiro alvo, na tarde deste domingo, em Lisboa: Paulo Sousa, atualmente comandante da seleção polonesa.

Paulo Sousa reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro, algo que seria inédito em sua carreira. E, segundo informações iniciais do “Uol”, os dirigentes do Flamengo confirmaram as boas impressões que puseram o português de 51 anos no radar rubro-negro.

Cabe destacar que Paulo Sousa tem contrato com a seleção polonesa até março de 2022, quando a Polônia enfrentará a Rússia na primeira repescagem – depois, caso avance, enfrentará o vencedor de Suécia x República Tcheca.

Ao LANCE!, jornalistas portugueses destacaram a “grande variabilidade no plano tático” de Paulo Sousa.

E, em Portugal, os representantes do Flamengo ainda se reunirão com Jorge Jesus (Benfica), a prioridade pelo histórico de sucesso recente, Carlos Carvalhal (Braga) e Rui Vitória (sem clube). É possível que outros nomes sejam ouvidos pessoalmente ao longo desta semana.

– São grandes nomes da escola portuguesa de treinadores. Viemos para resolver a questão do treinador. Se vai demorar um, dois ou três dias, não posso precisar – Marcos Braz, à imprensa portuguesa, na chegada a Lisboa.

GAZETAWEB.COM \ Lance.com.br

FOTO: JANEK SKARZYNSKI / AFP