Após uma ótima campanha na Série B e a valorização dos seus atletas, o CSA se viu obrigado a reformular a equipe para 2022. Alguns dos principais atletas do time foram buscar novos ares, como o volante Yuri, o goleiro Thiago Rodrigues e os atacantes Dellatorre e Iury Castilho, que ainda definirá seu destino.

O setor de ataque é o principal exemplo desta mudança. As duas principais peças deixaram o clube. Dellatorre, artilheiro da equipe, irá defender o Atlético-GO em 2022, enquanto Iury Castilho ainda não tem destino definido, mas é especulado no Ceará, no Coritiba e no Vasco.

Do time que ficou em 5º na Série B de 2021, apenas Clayton, que chegou na reta final, Rodrigo Rodrigues e Wallace, da base, têm permanência garantida em 2022. O Azulão anunciou Dalberto, ex-Coxa, e Felipe Augusto, ex-Cruzeiro, para o setor.

Em contato com a Gazetaweb, o presidente do clube, Omar Coelho, confirmou que conversas estão encaminhadas para mais novos nomes. “Ainda estamos em negociações com mais alguns, estamos satisfeitos como a coisa está se desenvolvendo”, disse o mandatário, que afirmou, também, que quer anunciar um presente de Natal para a torcida ainda nesta semana e outro antes do Ano Novo, caso tudo ocorra bem nas tratativas.

Com somente cinco nomes para o setor, o clube se movimenta no mercado de contratações para repetir o bom desempenho ofensivo de 2021, quando teve o 5º melhor ataque da competição, com 48 gols marcados.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: ARTHUR DELLEGRAVE/E.C JUVENTUDE)