O presidente do Coruripe Franciney Joaquim anunciou nesta sexta-feira 24, a contratação de Emanuel Cerqueira como novo diretor de futebol do clube praiano para a temporada 2022.

Com 42 anos de idade, Emanuel Cerqueira possui larga experiência no futebol, com passagens em clubes como o CSA, Rio Preto(SP), Sete de Setembro(AL), Nacional(AM), Ipanema(AL), no próprio Coruripe em 2018 e este ano estava no ASA, aliás, onde trabalhou em nove oportunidades. O novo dirigente alviverde esteve como gerente de futebol do Clube Arapiraquense até o encerramento da temporada 2021.

Formação e resultados

Natural de Maceió(AL), Emanuel Cerqueira é preparador físico com bacharelado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduação pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Como preparador físico foi Campeão Alagoano Sub-17 pelo CSA, em 2009; Campeão Alagoano da Segunda Divisão em 2010, pelo Sete de Setembro; Defendendo as cores do ASA foi Campeão Alagoano da Categoria Profissional e Campeão Alagoano SUB-20, em 2011. Também foi Campeão Amazonense em 2012 pelo Nacional. Mais recente, como gerente de Futebol foi Bicampeão da Copa Alagoas pelo ASA em 2020 e 2021.

No Hulk Alagoano

Na sua primeira passagem pelo Coruripe na temporada 2018 foi o preparador físico da campanha que classificou o Hulk Praiano para a Copa do Brasil e para a Série D do Brasileirão 2019.

A apresentação do novo dirigente está prevista para a segunda-feira, 27 de dezembro, no Estádio Gerson Amaral.

Fonte: Ascom / AACoruripe
(Foto: Arquivo pessoal)