A Fifa parabenizou dois craques do futebol mundial que fazem aniversário neste sábado, dia 5 de fevereiro: Neymar e Cristiano Ronaldo. A federação publicou vídeos dos atletas atuando na última edição da Copa do Mundo.

A Fifa também fez questão dar parabéns ao argentino Carlos Tévez, que faz 38 anos.

Neste sábado, Cristiano completou 37 anos. Em conquistas individuais, o atacante do Manchester United soma cinco Bolas de Ouro e dois The Bests. Dentre os diversos títulos conquistados em sua carreira, se destacam as cinco Liga dos Campeões, os quatro Mundiais de Clubes e a Europa de 2016.

Além disso, o jogador, que é o maior artilheiro da seleção de Portugal, disputou quatro Copas do Mundo. 2006 foi o ano onde chegou mais longe, atingindo o quarto lugar. Em março de 2022, Cristiano lutará na repescagem europeia em busca de disputar mais um Mundial.

Do outro lado, o brasileiro Neymar possui agora 30 anos. O craque do PSG ainda não conquistou prêmios de melhor do mundo, porém, assim como Ronaldo, tem uma vasta lista de títulos. Dentre os mais importantes estão: Libertadores (2011), Liga dos Campeões (2015) e Mundial de Clubes (2015).

Pela Seleção, o camisa 10 levantou a taça da Copa das Confederações, em 2013, além do ouro olímpico de 2016. Neymar também caminha para superar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história do Brasil.

Em seu currículo, o atacante soma duas participações em Copas do Mundo. A primeira, em 2014, terminou em quarto lugar, já em 2018 parou nas quartas.

Fonte: Gazeta Esportiva
(Foto: Reprodução)